VOLTAR |
Logomarca / Logotipo |
|||||||||
|
||||||||||
Para se produzir uma marca, o primeiro passo é definir que tipo você quer criar. Para tanto, aqui segue a definição de cada uma: | ||||||||||
SÍMBOLO: é um ícone ou ilustração abstrata para representar ou lembrar a empresa. Veja o exemplo da figura ao lado. |
||||||||||
|
||||||||||
LOGOTIPO: é formado pelo NOME da empresa, escrito em extenso, de forma estilizada ou com algum design nas letras. Veja os exemplos da figura ao lado. |
||||||||||
|
||||||||||
LOGOMARCA: é a junção do SÍMBOLO com o NOME da empresa. Veja o exemplo da figura ao lado. |
||||||||||
Observe que a principal diferença entre o LOGOTIPO e a LOGOMARCA é que na LOGOMARCA, o SÍMBOLO não participa do NOME da empresa. Já no LOGOTIPO, o próprio NOME faz parte do SÍMBOLO. |
||||||||||
|
||||||||||
COMPLEMENTO: é qualquer informação complementar (palavra ou imagem) adicionada ao conjunto da LOGOMARCA. O COMPLEMENTO tem como finalidade identificar ou destacar alguma característica da empresa. No exemplo da figura ao lado, a frase "Sempre o menor preço" faz parte da LOGOMARCA. |
||||||||||
|
||||||||||
VOLTAR | ||||||||||
As logomarcas ilustradas nesta página são marcas registradas e foram produzidas por diferentes agências de publicidade. Estas imagens estão sendo apresentadas aqui apenas para fins educativos. |
||||||||||